quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nossas leituras - nosso deleite

para ampliar a imagem basta clicar sobre ela
Luna ganhou este livro da minha amiga Socorro Gonçalves (que também tem uma marca de bolsas), ou simplesmente, a querida "Help". É de autoria de Kátia Canton, escritora, jornalista e professora de artes (que conheci durante um workshop sobre arte contemporânea há dois anos em Belém) e de Luciana Schiller, designer da marca infantil Petit Retrô. E o encontro das duas não poderia render outra coisa senão esse maravilhoso livro "Moda - Uma história para crianças". Luna adorou poder ler e entender sobre esse assunto que escuta a mãe falar sempre. E logo que descobriu quem era o estilista preferido para os figurinos de Madonna (que ela, como eu, adora!), encheu-se de vaidade ao obter o conhecimento e logo que chegava alguma visita, mostrava logo o livro que ganhara e, abrindo-o na página que fala do Jean Paul Gaultier ia logo explicando: "você sabia que esse aqui é o estilista da Madonna?"
para ampliar a imagem, basta clicar sobre ela
Este dispensa explicações, não é? Demos o Pequeno Príncipe a Luna nestas férias e, já que não saimos de Belém, esta acobou sendo a nossa grande viagem, nosso grande barato! Pelo livro e pela empolgação de Lulu. Foi empolgante vê-la devorando este livro. Quando eu chegava do trabalho à noite ela sempre queria me contar os detalhes dos capítulos que havia lido naquele dia, enchia-se de falas para diferentes personagens e contava feliz e ofegante. Ah, mas o pequeno Príncipe tem mesmo essa mágica, é encantador!
para ampliar a imagem, basta clicar sobre ela
Bem, este foi o "presente" da semana. O Dani (que é artista visual e "namorido"), mandou buscar este livro para ele, mas sabia que eu ia amar, então, disse que é nosso (e ai dele que não compartilhasse!). A Costura do Invisível de Jun Nakao é simplesmente um deleite aos olhos, um passeio estético-filosófico-reflexivo pelos conceitos da arte, moda, poesia e da filosofia. Luna nos acompanha nesta leitura visual também porque o livro é totalmente imagético. MA-RA-VI-LHO-SO!

6 comentários:

ideias vestíveis disse...

Eu já li o livro "Moda uma história para crianças" hihi (: é lindo demais, tem na biblioteca da Unama .
Enquanto ao Jun Nakao este é maravilhoso.
adorei vêr estas dicas de livros aqui
:**

Desi disse...

o moda para crianças é um amor, e serve para adultos também, quase comprei ano passado na feira do livro, mas tinha outros na lista para a aula, então esse ficou an espera, quero ver se esse ano vai.
E o do Costura do invisível, analisamos ele em aula, e tbm, é magnífico oq ele fez, este livro é o que vem com o vídeo?

bjos!

Pomar disse...

Sim, Desi. Este vem com o vídeo. esqueci de dizer (rsrs). Ainda não deu tempo de ver o vídeo, ficou para o programa de fim de semana.
Que bom sempre te ver por aqui!
Um beijo.
Sil.

Bia Galvão disse...

Adorei as dicas, mas espero mesmo é ver lá na sua casa rsrsrs, bjs

Pomar disse...

Meninas, esqueci de comentar: o livro veio autografado pelo próprio Jun Nakao, porque o dani o comprou no site do autor. Adorei!
Sil

Ana Carolina disse...

Maravilhosa aquisições Sil!!!

fofo o livro infantil sobre moda....fiquei encantada quando vi que tem um monte de livros de moda direcionado para crianças...quero comprar todos para a minha sobrinha....ahahah

Ah! E Pequeno príncipe quem não ama ler várias vezes e volta a ser criança...belo presente para dar a uma criança!!

E a costura do invisível??? Para tudo!!!Vi o filme! Simplesmente encantador!

Bjs