segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nosso cantinho no Caixa de Criadores

Da esquerda para direita: arara e manequim da Mucha com a coleção Laços (de Paloma Pamplona); penteadeiras de época com os acessórios de Naisha Cardoso; arara da Pomar com a coleção Chérie; arara da Petit Jolie (Letícia Bittencourt e Carol Vendramin), única marca infantil (retrô e liiiinndaaaa!) marcando presença no Caixa de Criadores.
A amiga "Mari" (Mariana Bibas), bagunçando, mas alegrando a minha arara.
Bia Galvão, fazendo uma visitinha.

Nesta edição do Caixa, a Pomar está dividindo o espaço (que se chamou "Closet") com as marcas Mucha, Naisha Cardoso e a infantil Petit Jolie. Nosso espaço ficou um charme, principalmente, porque as marcas se comunicam; desfilam pelo mesmo bom gosto, qualidade e conceito. Então, não há conflito de estilos, de modo que o espaço ficou muito harmonioso e agradável (tirando a sacola da Naisha jogada embaixo da penteadeira, que não ornou e que na hora da foto, não percebi! rsrs).
Ai, o nosso cantinho ficou lindo mesmo! Um cantinho feito com amizade, carinho e respeito.
bjk minha,
Sil.

Laçarote Regina - estampa bolas multicoloridas

Eu e mamãe. Dez/2004.

Minha mãe se chama Regina, que vem do latim e quer dizer "Rainha". Regina é a rainha-mãe do nosso pequeno reino de mulheres - mamãe, eu, Luna e Sofia (minha sobrinha). A mãe da gente é o primeiro laço de amizade que estabelecemos nesse mundo e é o que vai durar mais tempo (bem, isso é regra geral, mas tem lá exceções, né?).
Minha mãe é uma querida amiga. E como toda amiga, temos lá nossos dias de estranheza, mas no final das contas, sabemos que nos temos e que somos cúmplices uma da outra. Nós nos ajudamos muito nesta vida. É assim, eu preciso dela e ela precisa de mim. Ela tem orgulho das coisas que crio e eu tenho orgulho de ser filha dela, porque mamãe é um ser humano muito humilde, uma mulher forte, um coração gigante.
Foi mamãe quem confeccionou as bolsas deste modelo da coleção, com todo o carinho que só mãe faria pela gente. Por isso, é justo que a bolsa receba o seu nome de rainha, ainda que seja uma bolsa de princesa. Então, de rainha para princesas, esta "Laçarote Regina" ficou tão "candy", tão doce feito amor de mãe, nossa primeira amiga na vida.

Confeccionada em tecido 100% algodão nacional; alças em tafetá verde; estruturada com nylon resinado; forro em failete com bolso interno.

domingo, 29 de novembro de 2009

Para minhas queridas amigas...

Eu falei pra vocês que a Coleção Chérie se inspira e se dedica aos verdadeiros laços de amizade e ela só aconteceu de verdade porque eu pude contar com a ajuda, boa vontade e a energia positiva de boas amigas. Essas pessoas que me cuidam e me põem pra cima quando não estou bem, ou que se dispõem a me ajudar na prática, comprando o meu material durante uma viagem; oferecendo o carro quando não tenho como carregar as coisas de um lado pro outro ou dando carona pra eu não ter que voltar pra casa de ônibus; ou ainda simplesmente, rezando por mim.
Amigos são minha âncora nesta vida, meu porto-seguro, a segunda família que escolhi para que de alguma forma eu me sinta mais protegida.
Por isso, eu cuido dos meus amigos, porque me são caros e a coisa que mais temo é perdê-los. E se me afasto, é porque não era amigo. E, de verdade, gente, eu poderia ter todas as riquezas do mundo, mas sem amigos eu não seria nada.
Então, aos poucos, entre uma bolsa e outra, vou falando pra vocês o que penso sobre a amizade e homenageando algumas amigas queridas que batizarão cada bolsa. Talvez eu não consiga homenagear todas, afinal, a coleção é mini mesmo, mas isso não significa que não estejam desde já homenageadas nesta coleção.
Meninas maravilhosas da minha vida, esta coleção eu fiz com o meu coração repleto de bons pensamentos por vocês!!!

Especial thanks for: Mamãe, Paloma e Lúcia, Desi (pela nova logo), Vera, Luti, Dri Meschede (que me cuida muito, mesmo tão longe), Bibi, Mari, Tati, Help, Gisele Belém e Luna (minha amiguinha mais querida, para quem tem me faltado tempo, mas que tem muita paciência com esta mãe tão ocupada e estressada)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Coleção Chérie - Tags


Clique na imagem para ampliar
Queridas,
Estou com o tempo apertadíssiomo e por isso, ainda não deu nem pra falar da nova coleção (eu diria, mini-coleção).
Mas se não perceberam, já comecei a dar pistas toda vez que falo das amigas "queridas" aqui no blog.
A nova coleção é inspirada pelos laços de amizade e é dedicada às queridas amigas do coração. Por isso, usei estampas alegres, com muito poá, laçinhos e mamuskas (afinal, nosso primeiro laço forte de amizade e cumplicidade é com a mãe, né?). Uma amizade tem que ser assim, alegre e descontraída, delicada. O item principal da coleção são os laços, como signo mais forte dessa relação.
Ainda não tenho fotos dos produtos (ai gente, não tenho dado conta de tudo sozinha! só um desabafo), mas prometo que terei em breve.
Deixo os tags das bolsas e carteiras que eu mesma criei para vocês irem sentindo o gostinho do que vem por aí.
Um beijo no coração, queridas! Espero vocês no Caixa de Criadores! (a partir de sábado, das 14h00 às 20h00)
Sil.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ontem foi dia de Tatira!


Acho que a Tati é a amiga mais divertida, mais animada, mais baladeira e mais alto astral que eu tenho. Mas não é só isso: é a uma das amigas mais determinadas e uma das que mais trabalham que eu conheço. Não é à toa que a fama dela já ultrapassou as fronteiras de Belém com as bijus maravilhosas feitas a partir de tecido, da sua marca Tita Maria.

Hoje nos falamos e ela estava triste comigo... Quer dizer, triste não, porque a Tatira não é moça de ficar triste, ela estava mesmo era P da vida comigo porque eu esqueci o aniversário dela ontem.
A Tati é do tipo "falem bem ou falem mal, mas falem de mim!" (rsrsrs). Ano passado fizemos uma big farra do outro lado do rio no dia aniversário dela. Este ano, tanto eu como ela estamos nessa loucura que são os preparativos do Caixa de Criadores. Tanta loucura, que eu cometi a gafe de esquecer de ligar pra ela ontem.
Vou falar uma coisa, a Tati é dessas amigas que faz bem estar perto dela, porque ela contagia e mesmo quando é negativa ela é positiva de tão descontraída e divertida que ela é. A gente já fez algumas farras juntas, outras vezes a gente pega leve e curte juntas os nossos filhotes, Otto e Luna (que são outras duas figuras, afe!).
Amigaaaa, eu posso ter esquecido o teu aniversário, mas é muito difícil esquecer o quanto é bom estar ao teu lado em todas as horas da nossa amizade! Você é uma das minhas queridas do coração! Eu te adoooooooro!!! Você vai longe!
Eu sei que o aniversário foi dia 23, mas os desejos de felicidade são eternos.
Bjs,
Sil.
Ps: mais sobre a marca Tita Maria aqui, no blog da loja dela, que é em parceria com outras 3 marcas.

Hoje é dia de "Biar"!

Hoje é dia de Bia e eu resolvi ficar "biando" aqui no blog, porque Bia é amiga mais que querida. É amiga do coração que amo tanto e que não poderia deixar de homenagear aqui no blog.
Sei que ela vai ficar chateada porque não conseguirei vê-la hoje. É que os dias estão tão apertados pra tanta coisa que tenho que fazer, que não é que não dê, é que não dá... entendeu, Biazinha!

Bia é menina prendada... é que ela não divulga, mas cria roupas muito maravilhosas para a sua marca MissB. Além disso, ainda estou pra conhecer alguém que entenda tanto de "style" como ela!

Ô seguidoras... façam um favor... digam pra Bia, lá no blog dela, que ela é muito boa nas coisas que ela faz!!! Digam, digam, que ela precisa ouvir! Ah, digam também que eu a amo muito! Obrigada! (rsrsrs)
Bibi, amiga, meu coração e meu pensamento estão contigo neste dia. Que Deus ilumine sempre a tua vida e os teus sonhos de menina e de mulher.
Feliz aniversário, Bibi!
Beijos,
Sil.

domingo, 15 de novembro de 2009

Chaveiros

Papai do Céu,
Neste fim de semana eu fiz quase todo o meu dever de casa. Eu trabalhei até altas horas da madrugada. Estou muito exausta, mas não vou reclamar, não. Só estou comentando. (rsrsrs). Mas eu só queria te pedir pra me ajudar a achar alguém que execute mais este projeto criado com tanto amor e carinho.
Obrigada papai do Céu!

Ps: Ah, Eu queria pedir também, que proteja e abençoe todas as amigas queridas que vem aqui visitar o meu blog e que me deixam recadinhos cheios de carinho e simpatia. E também que ilumines todas as amigas talentosas que estão se empenhando para terminar as suas coleções para o Caixa de Criadores!!!! (isso é muito importante, Papai do Céu!)

sábado, 14 de novembro de 2009

Marca do coração!

Ai gente, eu estou muito apaixonada pela nova marca! Eu não consigo parar de olhar pra ela. Coisa de mãe coruja, né? (rsrs)
bj,
Sil.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Post dedicado - Quero vê-la sorrir, Mi

Para Michelle Cunha, porque hoje é o dia dela!

Dani, eu e Michelle. 2007.

Michelle é artista de plástico, mas nas horas vagas ela é artista plástica mesmo, e também, ilustradora, designer gráfico e mais um monte de coisa que ela inventa de ser, só pra humilhar os "coleagas"!
Em dias de festa ela assina o pseudônimo de "Eucir Di Virto".
Ela é sensível, talentosa, amiga e, de vez em quando, casca grossa (mas não fica bem falar mal "das pessoa" no post, né?)
As festas dela são inesquecíveis (para aqueles que não sofrem de amnésia alcoólica) e são famosas por durarem mais de 5 dias. Haja alegria!!! (ela sempre perde o emprego quando faz festa de aniversário... êêê, bricadeirinha! rsrsrs)

Amigããã, eu te faço essa singela homenagem hoje ... não consegui lembrar de outra música para comemorar o teu dia. (Eu sei que vc vai morrer de rir, afinal, recordar é viver! E viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!
Um brinde pra tu!!!

Trabalhos da Michelle.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009