domingo, 3 de janeiro de 2010

Uma flor para o novo ano!

Ocupação Coletiva "Oficina Santa Terezinha", Março 2006.

Tudo certinho aí? Espero que todos tenham tido um excelente feriado de réveillon.

Eu hoje vim postar uma flor em homenagem às inúmeras famílias que de uma forma ou outra foram vítimas das tragédias no sudeste do país. Assisti aos noticiários sempre com o coração apertado e pedindo a Deus que conforte e acalente essas pessoas.

A gente fala por aqui de glamour e de vaidades, mas é preciso lembrar sempre, que ao menos com o coração, podemos ser sempre solidários.

Então, plantemos uma flor nos nossos corações para começar esta primeira semana de 2010 com esperança, com crença de dias melhores, aprendendo a olhar sempre para os lados, muito mais do que para o nosso próprio umbigo.

Oferecer ajuda; ser educado; ser solícito e prestativo; atencioso; oferecer-se para ajudar nos afazeres domésticos, como lavar uma louça; ser solidário; ajudar um idoso, um cego ou um deficiente a atravessar a rua; saber escutar e oferecer ombro amigo; ter ética para com o próximo (não esqueça, trate o outro como gostaria de ser tratado), são coisas que não nos diminuem, podem no máximo nos tomar um pouco de tempo, mas nos engradecem e de alguma forma, um dia retornam pra gente, podem acreditar! Mas que não nos esqueçamos: o que retorna pra gente é sempre fruto da semente que plantamos!

Que o novo ano comece nos corações de vocês!!!
Boa semana a todos!
Sil.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Sil querida tô de volta e já vim aqui te desejar tudo de melhor que 2010 lhe reserva....será um ano de colheita de bons frutos pra vc que ralou tanto em 2009...tenho certeza.
Que lindo post!
Sejamos todos educados um com o outro e que gentilezas gerem gentilezas!!!
bj enrome querida!
Amei seus e-mails...vou responder....