Feliz, feliz, feliz!!! Hoje sou o post lá no blog da Amanda, o Fofys, de Juiz de Fora! Amanda que poderia adotar o nome do blog como sobrenome, porque na verdade ela já é "Amanda Fofys", de tão meiga que é. E que carinho ganhei hoje!
Beijos,
Sil.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
domingo, 10 de janeiro de 2010
Coments, please!
Este selinho muito divertido e criativo foi criado pela minha amiga Michelle Cunha e eu já adotei ele porque afinal, a vida de um blog são os comentários. Gostaram??? Então comentem, pelo amor de Deus!!!!!
(hauhauhauhauhauhau)
Beijos,
Sil.
Em Sintonia
"Dona" Desirée Feldman é uma garota especial e este post é para agradecê-la. Ela estuda moda, é designer, cria lindas ilustras, trabalha em uma fábrica de tecidos criando estampas e ainda encontra tempo para ajudar as amigas. Ela tem sido uma das grandes parceiras, incentivadoras e colaboradoras deste blog. Mais do que isso, ela tem sido uma grande amiga, que opina, critica e me ajuda sempre que preciso.
Pra começar, ela criou a nova marca, mudança necessária para a imagem da marca.
Em segundo lugar, ela também me ajudou a repensar o foco do blog da Pomar. Por isso, resolvi criar este blog onde posso "plantar meus amigos, meus discos e livros" e muitas outras coisas e assim, otimizar o Estúdio Pomar realmente, para a produção da marca, que este ano, ou vai ou racha!
E como dona Desirée é "fogo na roupa"... ela também criou o template do Estúdio Pomar (cheio de bolsinhas, com o meu coraçãozinho espalhado por todo canto), que, fala sério, tá muito lindo!
E como eu não sei customizar o blog, nem adianta vir que não tem - eu sou do século XX, do tempo que as cartas chegavam perfumadas pelos Correios. Então, mais uma vez, é ela que tem feito todas as mudanças por lá. Eu vou deixando as coisas mal feitas e ela vai arrumando. (rsrsrsr). Além de tudo isso, ela ainda me dá a maior força, sempre me divulgando no Sintonias, o blog dela!
À querida Desirée eu queria muito agradecer por toda ajuda, pelo carinho; por todas as vezes que ela emitiu uma opinião franca (ainda que eu não acate todas, porque afinal, amigos divergem de vez em quando); pela disponibilidade e generosidade. Jamais vou esquecer.
Dê, você é muito!
Beijos,
Sil.
Beijos,
Sil.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Arrumando a casa
Olá,
Se vc chegou até aqui antes que eu anunciasse o "open house", puxe um banquinho e fique à vontade. Ainda estou com as caixas pelo meio da sala, em plena mudança, mas logo, logo tudo estará arrumado por aqui!
Enquanto não inauguro a casa oficialmente, você pode ir abrindo as caixas que eu trouxe na mudança, cheias de lembranças da outra casa.
Enquanto não inauguro a casa oficialmente, você pode ir abrindo as caixas que eu trouxe na mudança, cheias de lembranças da outra casa.
Seja bem vindo ao meu novo cantinho!
Beijo,
Sil.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Lulu - a mais querida!
Esta bolsa tem cara de"Lulu". Digam se não tem??? Simmmm! E ela é a preferida da minha "chérie" mais querida da face da terra, da lua, do sol e do universo inteiro: Luna, Luninha, Lunita, Lulu, florzinha, amadinha, princesa, Luna Luneta... Ai que me fogem todos os apelidos carinhosos com que a chamamos.
Ah, sim... a bolsa! Ai gente, a bolsa é só um detalhe no dia de hoje, porque a homenageada do dia é o meu "coração de mel de melão, feito um bichinho no sol de manhã", porque ela está completando 9 anos!!!!
Tá bom, tá bom, vou falar da bolsa. A bolsa Lulu é confeccionada em tecido estampado 100% algodão, com estampas de lacinhos e bules de cházinhos (da coleção "Designers" da Fernando Maluhy). É um lindo e delicado modelo traspassado em formato de saquinho, com alça e um belo e generoso laçarote em tafetá especial vermelho "sedução". Possui borda toda plissada; fechamento em botão imantado; forrada internamente com failete. Um mimo, uma delicadeza, um amor... que nem o amor que amo a Lulu!
Voltando ao que interessa...
Lulu é meu sol, meu chão, meu ar, o mar que navego, meu tudo e mais um pouco. Por ela eu vivo, eu crio, eu trabalho, eu acordo e eu durmo. Por ela e por mim, porque tudo que faço pra ela e por ela eu o estou fazendo também por mim. Ela me cuida quando estou triste e me fala coisas que nem gente grande. Ela tem uma risada frouxa que é difícil imaginar os dias sem isso. Ela é um moleque, uma princesa, um bichinho. Ela é muita coisa nas nossas vidas, minha e do pai dela, o Dani (mas, confesso que ela é simplesmente gamada nele).
Ela é meiga, carinhosa, engraçada, perspicaz, teimosa, às vezes tola, serelepe, brincalhona, vaidosa. Ela gosta de pintar; de deixar bilhetinhos para as pessoas que ama; de desenhar bolsinhas e looks para suas bonecas; de palpitar na roupa que uso; de ler; de ir à exposições de arte e de visitar o meu blog... Ela sonha em tocar piano; em ter uma guitarra cor de rosa; em conhecer a França, o Rio de Janeiro e São Paulo; em conhecer o Parque da Mônica, o Hopi Hari e a Disney; em ter a casa da Bárbie; em ter a nossa casa de verdade, só nossa, como eu também sonho (um dia filha, te prometo).
Uma vez, quando ela tinha 3 anos, eu a perdi no shopping. Foi tão rápido... ela entrou em um túnel plástico de brinquedo e de lá não a vi sair. Foram os 5 minutos mais desesperadores da minha vida e de repente, eu tentei imaginar a vida sem ela, se eu não a encontrasse. Eu morri naqueles 5 minutos, eu não existia dali pra frente. Mas eu a encontrei e então, eu a beijei e a abracei tanto, mas tanto que era como se quisesse devolvê-la pra dentro de mim!
...Bem, eu tô aqui diante do PC há alguns minutos e vou desistir de escrever mais coisas sobre ela, porque eu não vou conseguir mesmo. Eu jamais conseguirei traduzir em palavras o tudo que ela é pra mim. Só a conhecendo pra saber como ela é especial!
Florzinha, você sabe, né? Eu te amo do tamanho do universo!!! É claro que eu não ia deixar de homenagear você aqui... dã!!!
Estarei sempre aqui, segurando a tua mão em tua caminhada iluminada. Filha querida, hoje o meu dia é só teu! Feliz aniversário, filha iluminada!
Beijos da mami.
Então, vocês vão nos dar licença porque nós vamos sair para comprar presentinhos e cuidar um pouco da "beauté" delicada e infantil da Lulu, porque ela merece!
Ela disse que não quer festa, mas quem sabe ela tem uma supresinha no final do dia???
Então, beijos meninas,
Sil.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Uma flor para o novo ano!
Ocupação Coletiva "Oficina Santa Terezinha", Março 2006.
Intervenção artística "
Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio", inspirada na obra "A flor e a náusea", de Drummond. Por Silvana Saldanha.
Tudo certinho aí? Espero que todos tenham tido um excelente feriado de réveillon.
Eu hoje vim postar uma flor em homenagem às inúmeras famílias que de uma forma ou outra foram vítimas das tragédias no sudeste do país. Assisti aos noticiários sempre com o coração apertado e pedindo a Deus que conforte e acalente essas pessoas.
A gente fala por aqui de glamour e de vaidades, mas é preciso lembrar sempre, que ao menos com o coração, podemos ser sempre solidários.
Então, plantemos uma flor nos nossos corações para começar esta primeira semana de 2010 com esperança, com crença de dias melhores, aprendendo a olhar sempre para os lados, muito mais do que para o nosso próprio umbigo.
Oferecer ajuda; ser educado; ser solícito e prestativo; atencioso; oferecer-se para ajudar nos afazeres domésticos, como lavar uma louça; ser solidário; ajudar um idoso, um cego ou um deficiente a atravessar a rua; saber escutar e oferecer ombro amigo; ter ética para com o próximo (não esqueça, trate o outro como gostaria de ser tratado), são coisas que não nos diminuem, podem no máximo nos tomar um pouco de tempo, mas nos engradecem e de alguma forma, um dia retornam pra gente, podem acreditar! Mas que não nos esqueçamos: o que retorna pra gente é sempre fruto da semente que plantamos!
Que o novo ano comece nos corações de vocês!!!
Boa semana a todos!
Sil.
sábado, 2 de janeiro de 2010
Clutch Desirée
Clique na imagem para ampliar
Esta clutch é puro desejo. Desejo de muita amizade, desejo de muito luxo, desejo de ser feliz, desejo de ficar linda. Por isso recebeu o nome da querida Desirée, que tem desejo no nome e que é linda, meiga, criativa e muito amiga!!!
Confeccionada em tecido 100% algodão (importado), preta com "petit-pois" (coloco em francês pra combinar com o nome da amiga, que é chic!); trabalhada em matelassê com nylon esponjado; forrada com falitette; fechamento interno com zíper e da aba frontal com botão imantado. Laço frontal vermelho em fita de veludo e alça com coração niquelado.
Eu tenho orgulho deste laço, porque ele foi um dos primeiros firmados aqui no cyber-espaço, mas nem por isso vou dizer que este é um laço virtual, porque virtual pra mim é algo que não é real e este laço com a querida Desi, gente, é muito real e só tem crescido. Não preciso nem citar que ela foi a responsável pela minha nova marca, né? E ela também me manda recadinhos lindos que me enchem de satisfação em incluí-la no meu seleto círculo de amizade.
E como disse o poeta, "a gente não faz amigos, reconhece-os". Acho que foi isso que aconteceu entre eu e ela!
E como ainda não foi possível um encontro ao vivo e a cores, Desi criou esta linda ilustração, unindo a nós duas para simbolizar esta amizade que já está bem amarrada pelos laços do carinho e da amizade. Não ficamos lindas??? Eu amei!
Um beijo Desi, Chérie!!! Obrigada pelo carinho, pela minha nova marca, pela linda ilustra e por tudo mais de bom que você é!
Sil.
Assinar:
Postagens (Atom)