sexta-feira, 8 de maio de 2009

Feliz dia das mães!!!

Desde que Luna estava no meu ventre eu escutava o Cd "Canções de Ninar" do projeto "Palavra Cantada", idealizado por Paulo Tatit e Sandra Peres. Quando chegamos em casa com ela pela primeira vez, colocamos para ela escutar em um momento em que ela chorava muito e eu ainda sabia muito pouco sobre ela. Ela parou de chorar na mesma hora, como se reconhecesse as canções. Luna escuta todos os Cds do "Palavra Cantada" até hoje. Adora!
Às vezes acho que ainda não sei tudo dela. Na verdade, não sei mesmo. Filhos sabem mais de nós do que a gente deles. Filho a gente vai descobrindo todos os dias. Aos poucos vamos percebendo suas nuances, seus sinais, suas manias. Todo dia é uma novidade, uma palavra nova que aprende e assim vamos aprendendo a "aprendê-los". Filho também é aprendizado e terapia. Quanto mais a gente vai conhecendo eles, mais a gente vai conhecendo mais de nós mesmos. Às vezes descobrimos forças em nós mesmos que desconheciamos até a chegada deles; descobrimos coisas de nossa personalidade que nem imaginávamos.
Ser mãe nos nossos tempos é uma tarefa muito difícil. Tenho medo. Como falei, a gente não sabe tudo dos filhos, todo dia é uma novidade e sabemos menos ainda desse mundo louco. Tento não ser paranóica, mas acho que toda mãe é um pouco.
Eu não sou mãe perfeita - falta às vezes tempo, organização, bom humor, tranquilidade, espaço... Paciência! "Os dias eram assim...", como fala a antiga, porém atual canção "Aos nossos Filhos", mas acho que Luna me ama mesmo assim. Também não sou uma filha perfeita, mas amo minha mãe com toda força do meu coração.
Nestes dias, falei de mim e de Luna com tudo de mais verdadeiro que tem em mim, mas na verdade, queria homenagear cada coração de mãe que vem aqui ler minhas historinhas.
A todas nós, mães, e aos filhos que nos permitem o exercício do amor todos os dias, brindemos!!!
Feliz dia da Mães!!!!
Sil.

Nenhum comentário: